Porco nasce com duas cabeças em comunidade rural de Feira de Santana

Publicado:

Um evento inesperado chamou atenção nesta terça-feira no distrito de Tiquaruçu, na zona rural de Feira de Santana. Um porco nasceu com duas cabeças. O registro curioso foi feito pelo comerciante e criador de animais Raildo Mascarenhas, de 50 anos.

Raildo compartilhou que não há expectativa de sobrevivência para o filhote, pois ele não conseguiu se alimentar desde o nascimento. “Eu tentei ajudar, mas a boca do lado oposto não permite que ele sugue”, explicou o comerciante.

O filhote apresenta uma anomalia genética conhecida como bicefalia. Essa condição ocorre devido à separação incompleta de um embrião, resultando na fusão de dois embriões que tentam se desenvolver de forma independente, mas acabam formando uma má formação.

Casos semelhantes foram registrados em outras partes do Brasil. Em 2024, por exemplo, um porco com duas cabeças nasceu em Simplício Mendes, no Piauí. O médico veterinário João Mendes, especialista em Biotecnologia da Reprodução Animal, comentou que anomalias congênitas podem afetar diversas espécies, sendo mais frequentes em suínos. Ele destacou que, embora existam raras exceções de sobrevivência, a maioria desses animais não resiste.

“Às vezes, um animal com múltiplos focinhos pode viver, mas normalmente apenas um deles funciona. Essas anomalias geralmente são incompatíveis com a vida”, concluiu o veterinário.

O que você pensa sobre esses casos raros de anomalias? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-prefeito de Piraí do Norte é condenado pelo TCE a devolver R$ 1,3 milhão ao estado por obras não executadas

O ex-prefeito de Piraí do Norte, Ulysses Veiga, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) a devolver mais de...

Empresário é preso suspeito de exploração sexual e estupro de vulnerável no sudoeste baiano

Um empresário de 51 anos foi detido nesta terça-feira (26) em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. Ele é...

Idosa de 70 anos morre após ficar 46 dias internada devido a ataque de vaca em Ipirá

Uma idosa de 70 anos, Palmira Silva Mascarenhas, faleceu nesta quarta-feira (26) após passar 46 dias internada em decorrência de um ataque de...