Dono de ferro-velho investigado por morte de funcionários foi encontrado escondido em armário no momento que foi preso

Publicado:

O empresário Marcelo Batista da Silva, investigado pela morte de dois funcionários, foi encontrado escondido embaixo de um armário no momento da sua prisão, nesta terça-feira (26), em Salvador. Ele é acusado de duplo homicídio e também de tentar matar outras três pessoas, incluindo duas ex-funcionários de sua empresa.

Segundo o delegado Vítor Spinola, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo tentou dificultar a ação da polícia reforçando a fechadura do local. “Marcelo e outros indivíduos que estavam ali foram localizados no terceiro pavimento, escondidos embaixo de um armário de ferro”, afirmou o delegado.

A prisão preventiva foi decretada na segunda-feira (25) e concretizada no dia seguinte em um ferro-velho localizado no bairro de Pirajá. O mandado estava relacionado a uma tentativa de homicídio contra três pessoas, alvos de disparos de arma de fogo, que conseguiram escapar.

Marcelo também é investigado pela morte de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, desaparecidos desde 4 de novembro de 2024. A polícia acredita que os dois foram torturados e mortos no galpão do ferro-velho, mas os corpos ainda não foram encontrados.

As vítimas trabalhavam como diaristas e desapareceram após cerca de três semanas no local. A investigação já considera ambas como mortas.

Essa situação levanta questões importantes sobre a segurança dos trabalhadores em ferros-velhos e a responsabilidade de proprietários sobre os funcionários. O que você pensa sobre este caso? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas Ferreira critica condução de preso do ato do 8 de janeiro em velório

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nesta quarta-feira sobre a forma como o advogado Lucas Brasileiro, preso...

Mulher narra desespero antes de ser salva por agente que matou ladrão

Uma mulher viveu momentos de desespero durante um assalto que resultou na morte do ladrão, após a intervenção de um policial civil do...

Após denúncia de infestação de ratos, Fórum Criminal de Sussuarana passa por dedetização

Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) relataram um surto de ratos no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador, levando a um...