Acusados de matar pediatra em clínica na Bahia são condenados a penas entre 21 e 31 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cinco réus foram condenados pelo assassinato do pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, que foi morto a tiros em uma clínica em Barra, no Oeste da Bahia. O julgamento ocorreu no fórum de Xique-Xique e teve início na terça-feira (26), encerrando-se na noite de quarta-feira (27).

O crime aconteceu em 23 de setembro de 2021, no consultório do médico, e foi registrado por câmeras de segurança. A Justiça condenou os réus por homicídio qualificado, considerando que o crime foi cometido por motivo torpe e com a vítima sem chance de defesa.

médico júlio cezar

Médico Júlio Cézar / Foto: Reprodução / Redes Sociais

As penas variam entre 21 e 31 anos de prisão. Segundo informações da TV São Francisco, Diego Santos Silva, conhecido como “Diego Cigano”, foi condenado a 31 anos e 4 meses de prisão por ser o mandante do crime. Jefferson Ferreira Gomes da Silva, apontado como executor, receberá 26 anos e 4 meses; Ranieri Magalhães Bonfim Borges, o piloto que transportou Jefferson, foi sentenciado a 20 anos.

Adeilton de Souza Borges, que atuou como olheiro, recebeu pena de 21 anos, assim como Fernanda Lima da Silva, que também vigiava a vítima.

Os quatro homens retornarão ao presídio de Irecê, onde já estavam detidos desde 2021, enquanto Fernanda Lima voltará para a carceragem em Salvador, também onde estava custodiada desde 2021.

Segundo o Ministério Público da Bahia, Diego Cigano contratou o assassinato do médico após supor que Júlio César teria olhado para os seios de sua companheira durante uma consulta pediátrica. Ele ofereceu R$ 2 mil a cada um dos executores, exceto Adeilton, que teria recebido o perdão de uma dívida em troca do ato.

Esse caso levanta questões importantes sobre segurança e a violência que permeia a sociedade. O que você acha sobre este crime e suas consequências? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de afogados no litoral de SP mais que dobra neste fim de semana

Meta descrição: Afogamentos no litoral sul de São Paulo aumentaram neste fim de semana, com nove mortes entre sábado (10/1) e domingo (11/1)...

Especulada no BBB 26, Christiane Torloni se despede de Manoel Carlos

A atriz Christiane Torloni, alvo de rumores de participação no Big Brother Brasil 2026, surgiu nas redes para lamentar a morte do autor...

Quem é “PV”, policial civil morto durante tentativa de assalto no Rio

Comissário Paulo Vítor Silva Heitor, 40 anos, conhecido entre colegas como PV, da Polícia Civil do Rio (PCERJ), lotado na Delegacia de Roubos...