Celina sobre relator votar a favor de nomear 2 mil policiais: “Fazendo nossa parte”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após reunião com o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que foi incluída no relatório final do PLN 12/2025 a autorização para novas nomeações nas forças de segurança local.

Em conversa com o portal Metrópoles, Celina destacou que a intenção é nomear agentes para o Corpo de Bombeiros, além das polícias Civil e Militar. “Investir na segurança pública é cuidar da qualidade de vida do DF. Somos o governo que mais nomeou policiais na história”, afirmou.

A vice-governadora enfatizou a importância de manter a qualidade de vida na cidade: “Estamos fazendo a nossa parte”, completou.

Vicentinho Júnior, relator do PLN, comentou sobre a “legitimidade e relevância do pleito” e destacou que Celina garantiu a disponibilidade financeira necessária para as nomeações.

Conforme informações antecipadas pela coluna Grande Angular, o governo planeja nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal.

O relatório final do PLN 12/2025 será votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (2/9).

O que você pensa sobre essas nova nomeações? A segurança pública é algo que afeta a todos nós. Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de andaime mata mulher e fere outros dois em Copacabana

Andaime cai em Copacabana: uma morte e dois feridos; prefeitura investiga Um andaime desabou na manhã deste sábado (7/2) em Copacabana, no Rio de...

Bia Haddad perde para russa e se despede do WTA 1000 de Doha

Bia Haddad foi derrotada em dois sets a zero, com parciais de 6-4, 6-4, e deixou o torneio de Doha, no Catar, ainda...

“Na hora que chegar, vamos fazer a avaliação”, diz Gleisi sobre possível veto aos “penduricalhos” aprovados no Congresso

A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), afirmou que o governo avaliará um possível veto aos penduricalhos aprovados pelo Congresso...