Utilizando câmeras da SSP, cabo da PM localiza criança que estava perdida em Camaçari

Publicado:

O Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi fundamental para localizar, nesta quarta-feira (27), a garota Maria Eduarda, de 10 anos, que havia desaparecido após sair da escola em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O Cabo PM Neto, que atua no Centro de Operações e Inteligência da SSP, tomou conhecimento do desaparecimento e imediatamente começou a busca utilizando as câmeras de segurança do Estado.

No bairro de Nova Horizonte, ele avistou uma menina com as mesmas características de Maria Eduarda. Rapidamente, uma equipe do 12° BPM foi acionada e a família da criança foi informada.

Após o reencontro emocionante, Maria Eduarda e sua mãe agradeceram ao Cabo PM Neto por meio de uma vídeo-chamada, reconhecendo a agilidade e dedicação do policial.

Esse episódio destaca a importância das tecnologias de monitoramento na segurança pública e como podem ser decisivas na proteção da comunidade. Você já teve alguma experiência semelhante ou conhece histórias de resgates na sua região? Compartilhe nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre após colisão com carro em Macaúbas; passageira ficou ferida

Um grave acidente em Macaúbas, na Bacia do Paramirim, no Sudoeste da Bahia, resultou na morte de um motociclista na noite...

Suspeito de mandar sequestrar influenciador em Santo Antônio de Jesus é preso em Sergipe

Marcos Paulo, conhecido como “Kinho da Farinha”, foi preso na última quinta-feira (28) em Lagarto, Sergipe. Ele é acusado de ser o mandante...

TCM proíbe prefeitos de duas cidades baianas de pintar prédios públicos com cores ligadas a partido político

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que os prefeitos de Barro Alto e Angical devem parar imediatamente de pintar...