Colgate terá que pagar R$ 500 mil após condenação por propaganda enganosa em creme dental de “proteção” total

Publicado:

A Colgate-Palmolive foi condenada a pagar R$ 500 mil em indenização por dano moral coletivo. A decisão foi proferida pela 11ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em virtude de uma publicidade enganosa relacionada ao creme dental “Colgate Total 12”.

A ação civil pública foi movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Segundo o jornal O GLOBO, a empresa foi acusada de induzir os consumidores ao erro ao afirmar que o produto oferece “proteção completa por 12 horas, mesmo após comer ou beber”.

Os desembargadores entenderam que a campanha publicitária era enganosa quanto à eficácia do creme dental. A sugestão de que a escovação após as refeições poderia ser dispensável foi um ponto considerado problemático.

A decisão da Justiça do RJ foi unânime e alterou parcialmente a sentença de primeira instância, que havia rejeitado a reclamação.

O que você acha do impacto da publicidade enganosa nas escolhas dos consumidores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminoso capturado na Avenida Paralela acumula passagens e foi liberado do presídio por decisão judicial

Um homem, suspeito de assaltar um ônibus e provocar um tiroteio na Avenida Paralela na tarde desta sexta-feira (29),...

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

Recentes auditorias em fundos geridos pela Reag Investimentos, que está sob investigação da Polícia Federal por um suposto esquema de fraudes no setor...

CNJ determina nova manifestação da Corregedoria da Bahia sobre denúncia de fraude em inventário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a direção do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, exigiu que a Corregedoria-Geral de...