Militar preso por ameaça de bomba buscava reunião com Alexandre de Moraes

Publicado:

Um militar foi detido após ameaçar explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ele tentava ser recebido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Daniel Mourão, de 44 anos, é um terceiro-sargento reformado do Exército.

No último sábado (30), Mourão se apresentou no local e informou que portava explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los. Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, ele afirmou que queria falar diretamente com o ministro, que é relator do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O suspeito teria declarado que, se não fosse atendido, iria “explodir tudo, inclusive Moraes”. Além disso, teria solicitado que ninguém se aproximasse dele, caso contrário, ele se “explodiria”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agiu rapidamente e prendeu o homem durante a Operação Petardo, que é acionada em situações com suspeita de explosivos. Após investigação, constatou-se que não havia explosivos com Mourão. Ele foi encaminhado para a UPA de São Sebastião e recebeu medicação devido a um surto psicótico, conforme confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Esse incidente levanta preocupações sobre a segurança pública e a saúde mental. O que você acha desse caso? Comente abaixo sua opinião.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que ex-piloto Tarso Marques falou para a PM antes de ser preso

Na manhã deste domingo (31/8), por volta das 3h, o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi abordado por policiais...

Moraes autoriza defesa de Heleno a usar slides em julgamento no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu que a defesa do general Augusto Heleno utilize slides e outros materiais...

Socialite Regina Lemos celebra prisão de motorista que furtou fortuna

Nesta sexta-feira (29), a polícia do Rio de Janeiro prendeu José Marcos Chaves Ribeiro, ex-motorista da socialite Regina Lemos Gonçalves. Ele estava foragido...