Mauro Cid decide não ir a julgamento no STF; saiba motivo

Publicado:

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu não comparecer ao seu julgamento na Primeira Turma do STF, relacionado ao inquérito do golpe.

Cid justificou a falta a seus aliados, afirmando que a decisão foi tomada com base na orientação dos seus advogados, que acreditam que não haveria benefícios na sua presença durante o julgamento.

Mauro Cid
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Apesar de não estar presente, Cid estará acompanhando o julgamento de sua casa, na Vila Militar em Brasília. Seus advogados, por sua vez, farão a defesa no Supremo.

O julgamento

O julgamento de Mauro Cid, junto com outros réus do primeiro núcleo do inquérito do golpe, está marcado para começar na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, e deve se estender até o dia 12 do mesmo mês. Todos os réus possuem o direito de acompanhar o julgamento presencialmente, incluindo Bolsonaro, que, por estar em prisão domiciliar, precisa solicitar autorização ao Supremo.

E você, o que pensa sobre essa decisão de Mauro Cid? Acha que foi a melhor opção? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Val Marchiori tem alta hospitalar e explica como será o tratamento contra o câncer de mama

Val Marchiori recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, após passar por uma cirurgia para remover um tumor na mama....

Aos 45 anos, Deborah Secco celebra maturidade em trajetória ousada

Deborah Secco, com uma carreira de 36 anos marcada por constantes reinvenções, se destaca como atriz e empreendedora. A cada novo projeto, ela...

Copa do Nordeste: Torcedores de Confiança e Bahia destacam clima de festa e união antes da final no Batistão

Aracaju se prepara para a grande final da Copa do Nordeste, e o Bahia Notícias esteve lá para sentir o clima festivo que...