Iga Swiatek bate Ekaterina Alexandrova e avança às quartas do US Open

Publicado:

A tenista polonesa Iga Swiatek, atual número 2 do mundo, conquistou uma vitória convincente sobre a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª cabeça de chave, na partida realizada nesta segunda-feira (1) no US Open. Swiatek venceu com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e quatro minutos, garantindo sua presença nas quartas de final.

O jogo ocorreu na quadra principal de Flushing Meadows, em Nova York, e destacou o excelente desempenho da polonesa, que fez sete aces durante a partida. “Ela começou rápido, mas depois eu me senti na minha bolha, na minha zona de conforto. Estou feliz com a qualidade do meu jogo”, comentou Iga após a vitória.

Agora, Swiatek se prepara para enfrentar a brasileira Bia Haddad, que ocupa a 22ª posição no ranking e ainda jogará contra a americana Amanda Anisimova, 9ª cabeça de chave, nesta segunda-feira.

Esta vitória é significativa para Swiatek, que, campeã do US Open em 2022, alcançou as quartas de final de todos os Grand Slams deste ano pela primeira vez na carreira. “Cada mês é diferente, e posso jogar em qualquer superfície se estiver confiante no meu jogo e na minha mente”, acrescentou Iga.

O que você achou do desempenho de Iga Swiatek? Está torcendo para ela nas próximas fases? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antony deixa o Manchester United e volta ao Betis em definitivo

O atacante brasileiro Antony retornou ao Real Betis de forma definitiva, após um período de empréstimo. O clube espanhol oficializou a contratação do...

Dupla de arrocha mirim Mateus e Samuel morre em acidente de moto na BR-101

Um acidente trágico ocorreu na BR-101, km 330, em Presidente Tancredo Neves, resultando na morte dos jovens cantores Mateus, de 14 anos, e...

Andreas Pereira posta foto em avião para o Brasil para se apresentar ao Palmeiras

Andreas Pereira, novo reforço do Palmeiras, já está a caminho do Brasil para se juntar ao time. O meio-campista de 29 anos, que...