O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve um dia movimentado na segunda-feira (1º de setembro). Em meio à expectativa pelo julgamento de Jair Bolsonaro no STF, ele conversou com três figuras importantes da política nacional sobre a proposta de anistia.
Entre os líderes com quem Tarcísio conversou estavam o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos.

A primeira reunião ocorreu pela manhã no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo paulista, onde Tarcísio e Marcos Pereira discutiram a situação. Na sequência, o governador fez duas ligações: primeiro para Hugo Motta e depois para Flávio Bolsonaro.
Durante essas chamadas, Tarcísio expressou sua intenção de avançar com o projeto da anistia relacionado aos eventos de 8 de janeiro no Congresso. Marcos Pereira, que também é jurista, se ofereceu para colaborar na elaboração do texto.
Flávio Bolsonaro agradeceu o esforço de Tarcísio e Pereira, enquanto Motta destacou que o assunto é “complexo” e apontou que uma anistia ampla e irrestrita pode não ter aprovação na Câmara.
O diálogo entre essas lideranças mostra a articulação política em torno do tema da anistia em um momento delicado para o cenário nacional. O que você pensa sobre a proposta? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook