Técnico do Mirassol aponta estratégia que expôs fragilidade do Bahia

Publicado:


GOLEADA HUMILHANTE

Rafael Guanaes detalha tática que resultou na vitória por 5 a 1

Lucas Vilas Boas

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol –

Rafael Guanaes, o técnico do Mirassol, revelou a tática que resultou na maior goleada da equipe na história do Campeonato Brasileiro. A vitória de 5 a 1 sobre o Bahia foi possível pela estratégia de atrair jogadores do Tricolor para longe da área, criando espaço para ataque. Em entrevista coletiva após o jogo, Guanaes elogiou a pergunta sobre a tática, mas preferiu não entrar em muitos detalhes.

“Uma das ideias era a atração mesmo. Se conseguimos chegar dentro da pequena área, é mérito dos jogadores. A expectativa de gol é grande, mas é difícil. Tentamos algumas ações para aproveitar os espaços gerados e não gosto de falar muito sobre isso”, ponderou Guanaes.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

A estratégia se mostrou eficaz e o Mirassol, pela primeira vez na temporada, conseguiu fazer cinco gols em um único jogo. Um momento crucial ocorreu no terceiro gol marcado por Chico da Costa, onde Negueba puxou três defensores do Bahia para um lado, criando uma sobrecarga na pequena área do Tricolor.

Alesson e Chico da Costa, atacantes do Mirassol

Alesson e Chico da Costa, atacantes do Mirassol | Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Guanaes também reconheceu o talento individual dos jogadores. “O Alesson fez jogadas individuais, e algumas combinações entre ele, Chico e Negueba foram decisivas. O mérito é totalmente deles e queremos criar cenários para que isso aconteça mais”, comentou.

No lado do Bahia, Rogério Ceni admitiu responsabilidade pela derrota e creditou erro à repetição da mesma escalação. Em coletiva, ele disse que temia que mudanças pudessem afetar o entrosamento da equipe.

“Se houve erro, foi meu. Imaginei que muitas trocas poderiam fazer a gente perder ritmo. No fim, a equipe estava abaixo fisicamente. A escolha foi minha”, aceitou Ceni.

Leia Também:

“Percebi que nosso time estava com muito menos energia. Infelizmente, não nos encontramos em campo e sofremos com os contra-ataques. Precisamos absorver essa derrota porque temos uma disputa de título esta semana”, completou.

Com esse resultado, o Bahia manteve 36 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou com a pior defesa do G-6, sofrendo 22 gols, dois a mais que o Mirassol, que subiu para a sexta colocação com 35 pontos.

O que você achou dessa derrota do Bahia? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos debater!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: roubos, furtos, homicídios e estupros registram queda em setembro

Recentemente, dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram uma redução significativa nos índices de criminalidade em São Paulo. Comparando setembro de 2025...

Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

Em uma apresentação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (4), a Enel São Paulo anunciou que as interrupções no...

José e Maria são os nomes mais comuns do Brasil segundo o IBGE; Silva lidera sobrenomes

Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que os nomes mais comuns no Brasil são José e...