Bolsonaro acompanhou em casa inicio do julgamento junto com seus filhos; Michelle foi para a sede do PL

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou, em sua casa, o primeiro dia do julgamento dos acusados de tentativa de golpe, nesta terça-feira (2). Ele estava acompanhado de dois filhos, já que problemas de saúde o impediram de ir ao Supremo Tribunal Federal.

Segundo seu advogado, Celso Vilardi, Bolsonaro enfrenta crises de soluço seguidas de vômitos, o que levou os médicos a recomendarem que ele não se expusesse em público.

Os vereadores Carlos e Jair Bolsonaro estiveram em sua residência, localizada em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, para acompanhar o início do julgamento. Na ocasião, o movimento de seguidores e jornalistas na frente do condomínio era reduzido.

Por sua vez, Michelle Bolsonaro optou por estar na sede nacional do PL, já que é a presidente do PL Mulher.

O outro filho, senador Flávio Bolsonaro, presidiu a sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, que ouvia o depoimento do ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro.

À tarde, Flávio se reunirá com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele comentou que o governador está fortemente envolvido nas articulações em favor da anistia para os condenados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Vale destacar que o julgamento no STF ocorreu sem a presença de parlamentares tanto da base bolsonarista quanto da oposição. Um grupo de parlamentares opositores se reuniu na casa do líder da bancada, Zucco (PL-RS), em Brasília. “Não vou participar desta farsa”, declarou o líder do PL, Sostenes Cavalcante, ao chegar no encontro.

O desenrolar deste julgamento promete impactar a política nacional. O que você acha que pode acontecer a seguir? Comente sua opinião!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB afirma que irá acionar STF contra promulgação da “PEC do Calote dos Precatórios” após aprovação no Senado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo...

Mais de 11 mil toneladas de asfalto são aplicados na Operação Tapa Buracos, anuncia Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), apresentou o balanço da...

GDF cria política distrital de atenção ao desaparecimento de pessoas

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a criação da Política Distrital de Atenção Humanizada ao Desaparecimento de Pessoas. O decreto...