O Brasil se prepara para um importante confronto na Copa Davis, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro em Atenas. O time, sob a liderança do capitão Jaime Oncins, contará com João Fonseca como principal jogador, ao lado de Thiago Wild. Ambos estão prontos para enfrentar a equipe da Grécia, que conta com Stefanos Tsitsipas, ex-número três do mundo.

Matheus Pucinelli será a opção de reserva para os jogos de simples. Para as duplas, a escolha recaiu sobre a parceria de Marcelo Melo e Rafael Matos, que já demonstraram entrosamento após conquistarem títulos importantes nesta temporada, como o Rio Open e o ATP 250 de Winston-Salem.

Este será o mesmo time que enfrentou a França em fevereiro, onde o Brasil sofreu uma derrota por 4 a 0. Oncins comentou sobre o momento de Fonseca, que está se destacando na sua segunda temporada como profissional. Com dois confrontos na Davis, ele espera que sua equipe se adapte bem ao piso duro da quadra em Atenas e faça uma boa apresentação.

João Fonseca, carioca de 19 anos, ocupa atualmente a 45ª posição no ranking e foi convocado para sua terceira vez na Davis, com um histórico de duas vitórias e duas derrotas. Já Thiago Wild, a segunda opção da equipe, é o 143º do mundo, passando por um momento irregular na temporada.

Enquanto isso, os irmãos Tsitsipas devem ser os adversários mais desafiadores. Stefanos está na 28ª posição do ranking e será acompanhado por Stefanos Sakellaridis e Aristotelis Thanos nos jogos de simples. Os duplistas serão Petros Tsitsipas e Ioannis Xilas.

Assim, a expectativa é alta para que a equipe brasileira consiga retomar a confiança e trazer uma vitória para casa, contando com o apoio da torcida.

O que você acha das chances do Brasil nessa partida? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!