Durante a inauguração da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades (CAT) do Parque Metropolitano do Abaeté, realizada em Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade, enfatizou a importância desse projeto tanto para os moradores quanto para o turismo local.
“Hoje, a requalificação é entregue após muitos anos de espera na cidade. Este centro que o governador entrega neste dia simbólico representa um grande presente”, destacou Trindade.
O novo espaço contará com restaurantes, bares, lanchonetes, um posto policial e cercamento da área, aumentando a segurança e a infraestrutura do parque. Trindade também comentou sobre o valor cultural e ambiental do local.
“Estamos resgatando nossa história e fortalecendo a preservação ambiental. O memorial da cultura, a ordem de serviço para as Ganhadeiras e Lavadeiras reforçam a força e a resiliência das mulheres e a importância dessas tradições”, acrescentou.
O projeto da sede das Ganhadeiras, que abrange uma área de 441,80 m², inclui palco, salão para plateia, camarim, estúdio de gravação, sala de oficinas, bilheteira e espaço para loja. Com um prazo de execução de 11 meses e investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, a obra será realizada pela Conder em parceria com a Secult-BA.
Trindade ressaltou que a requalificação não só beneficia os baianos que frequentam o Parque do Abaeté, mas também impulsiona o turismo, consolidando o local como um centro histórico e cultural, além de promover a preservação ambiental.
O que você acha das melhorias no Parque do Abaeté? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook