Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher com mais de 20 facadas em Feira de Santana

Publicado:

Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (02) em Feira de Santana, suspeito de ser o autor do feminicídio de Tatiane dos Anjos, de 40 anos. Tatiane foi brutalmente assassinada com mais de 20 facadas na manhã de segunda-feira (01), no distrito de Tiquaruçu, durante o seu retorno para casa.

Segundo informações da Polícia Civil, Tatiane foi agredida com golpes de madeira antes de ser esfaqueada várias vezes no rosto, costas, pescoço e tórax, o que a deixou desfigurada.

O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que não aceitava o término do relacionamento. A prisão aconteceu após a Delegacia de Homicídios e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumprirem um mandado de prisão temporária. O acusado foi detido enquanto prestava depoimento sobre um de seus inquéritos anteriores.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, o homem já tinha um histórico de violência contra Tatiane e respondia a pelo menos cinco inquéritos na Deam, incluindo violência patrimonial e descumprimento de medida protetiva.

Imagem toda para Muni 2025 09 03T080927.320Imagem do delegado Fabrício Linard | Foto: Reprodução / Acorda Cidade

A prisão preventiva do suspeito já havia sido decretada anteriormente, mas foi revogada. O delegado também mencionou que o homem foi investigado pelo assassinato do ex-marido de Tatiane em 2022, mas não havia provas suficientes para acusá-lo na época.

“Esse ex-companheiro de Tatiane se tornou um suspeito novamente neste crime, com a possível intenção de manter a relação com ela. Entretanto, a investigação, que já dura desde 2022, não encontrou evidências suficientes para incriminar essa pessoa com certeza”, explicou o delegado.

Casos como este não são isolados. Em 2024, Feira de Santana registrou o segundo maior número de feminicídios, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sendo a cidade com a maior taxa de mortes de mulheres por questões de gênero no interior da Bahia.

Diante dessa situação alarmante, é fundamental refletirmos sobre a violência de gênero em nossa sociedade. Quais medidas poderiam ser adotadas para proteger as mulheres e prevenir essas tragédias? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcos Leonardo no São Paulo? Veja números e características do possível reforço

O São Paulo está de olho em Marcos Leonardo, atacante do Al-Hilal. O nome do jogador ganhou destaque nos últimos dias e o...

Jerônimo contesta relatório de empresa contratada pelo próprio governo para avaliar andamento da Ponte Salvador-Itaparica

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não economizou nas palavras ao se referir ao relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre o...

Yago Dora conquista Mundial de Surfe pela primeira vez e mantém hegemonia da ‘Brazilian Storm’: veja como foi

Paranaense leva o título na decisão do Finals, em Fiji, e garante o oitavo troféu do Brasil em 11...