Alcolumbre descarta anistia a Bolsonaro e anuncia projeto alternativo com redução de penas

Publicado:

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira (2) que não apoiará a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Alcolumbre revelou que está preparando um projeto de lei alternativo.

“Eu vou votar o texto alternativo. É isso que eu quero votar no Senado”, declarou. “Eu vou fazer esse texto e eu vou apresentar.”

Alcolumbre fez essa declaração no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento que pode levar à condenação de Bolsonaro e de altos militares pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. No Congresso, a pressão por uma anistia ganhou força, especialmente após articulações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o apoio de partidos do centrão, como PP e União Brasil.

Segundo Alcolumbre, o texto que pretende discutir com líderes partidários não incluirá anistia, mas sim uma redução de penas para os condenados. Com isso, não haverá perdão aos envolvidos nos ataques, o que inclui Bolsonaro, caso o STF o considere culpado.

O tema gera intensas discussões. O que você pensa sobre a posição de Davi Alcolumbre e as possíveis consequências para Bolsonaro? Deixe seu comentário abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Washington processa o governo Trump após envio da Guarda Nacional à cidade

A cidade de Washington, capital dos Estados Unidos, decidiu processar o governo Trump nesta quinta-feira, após o presidente enviar tropas da Guarda Nacional...

PF monitorou entrega de valores em órgãos públicos do Pará; veja fotos

A Polícia Federal (PF) está investigando fraudes em contratos de saúde e educação no Pará, totalizando R$ 198 milhões. Durante a operação Expertise,...

Desembargador Jatahy Júnior anuncia candidatura à Presidência do TJ-BA

O Desembargador Jatahy Júnior oficializou sua candidatura à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2026–2028. Em uma carta...