Disney firma acordo milionário após acusação de coleta ilegal de dados de crianças

Publicado:

A Disney firmou um acordo de R$ 54,7 milhões com a Comissão Federal de Comércio (FTC) após ser acusada de facilitar a coleta ilegal de dados de crianças. A queixa, registrada na última terça-feira, envolve duas divisões da empresa: Disney Worldwide Services e Disney Entertainment Operations.

O órgão destacou que a Disney não rotulou corretamente alguns vídeos no YouTube, incluindo trechos de produções populares como Coco, Frozen, e Toy Story, como “feitos para crianças”. Essa prática viola a Regra de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA), implementada em 1998 nos Estados Unidos.

De acordo com a CBS News, um porta-voz da Disney confirmou que o acordo se aplica apenas aos conteúdos divulgados no canal da empresa no YouTube, e não se refere às plataformas próprias da companhia. Desde 2019, a Disney já exige o rótulo de “feitos para crianças” voltados ao público infantil.

O que você acha sobre essas acus ações? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua visão sobre a proteção dos dados das crianças na internet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores pedem justiça por assassinato de homem com deficiência em Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foram às ruas na manhã desta quarta-feira (5) para...

Piloto italiano Kimi Antonelli visita túmulo de Senna antes do GP de São Paulo

O jovem piloto italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, fez uma visita especial ao túmulo de Ayrton Senna, no cemitério do Morumbi, em São...

Trama golpista: Moraes autoriza Mário Fernandes a fazer o Enem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o general Mário Fernandes, que está preso preventivamente desde novembro do ano...