Ivan Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues em 2026. Em um pronunciamento realizado na quarta-feira (3), Cordeiro afirmou que a política na Bahia não deve se limitar apenas a Jerônimo e ao ex-prefeito ACM Neto.
Cordeiro defendeu a necessidade de uma “terceira via” e, caso João Roma, atual presidente do PL, confirme sua candidatura, ele se compromete a dar apoio total. “O momento político na Bahia não apresenta apenas ACM Neto e Jerônimo Rodrigues como alternativas”, destacou, mencionando também figuras como o ex-deputado federal José Carlos Aleluia.
Quando perguntado sobre sua relação com o governo estadual, Ivan foi enfático ao afirmar que não terá alinhamento com Jerônimo. “A decisão sobre o candidato a governador ainda não será tomada agora, mas posso assegurar que não estarei com o atual governo”, disse.
Essa declaração surge após rumores de que Cordeiro poderia apoiar o governador, buscando se distanciar do bolsonarismo. Ele mesmo destacou que “não apoiaria” candidatos ligados ao PL e que, atualmente, não representa mais a sigla em Vitória da Conquista. “Não irei apoiar nenhum candidato indicado pela cúpula do partido”, afirmou Cordeiro. “Aqueles que vou apoiar não representam a direita e muito menos o bolsonarismo”.
Ele também reafirmou que seguirá as orientações da prefeita Sheila Lemos e mantém conversas com Carlos Muniz Filho, pré-candidato sem partido, no âmbito federal.
O cenário político promete ser acirrado, e a busca por novas lideranças está cada vez mais evidente. O que você acha dessa movimentação de Ivan Cordeiro? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook