Quem é a famosa atriz da Globo encontrada em situação de abandono

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil fez uma descoberta preocupante em Porto Alegre (RS). Na quarta-feira (3), a atriz Rejane Schumann, famosa por suas participações em novelas da TV Globo, foi encontrada vivendo em condições precárias. Sua situação foi revelada após uma denúncia anônima.

Rejane, que tem 74 anos, ficou conhecida por novelas como O Astro (1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979), além de filmes como O Grande Rodeio (1975) e Motorista Sem Limites (1970). No entanto, a atriz enfrenta problemas de saúde e foi encontrada sem banho por um longo período e apresentando sinais de demência. Ela mora sozinha em seu apartamento, onde vive acompanhada de quatro cães e dois gatos.

Após o resgate, a ativista Deise Falci, que ajudou no atendimento, destacou a inteligência de Rejane. “Ela é uma senhora superinteligente e conversa muito bem. Às vezes, se confunde, mas está lúcida em muitos momentos”, afirmou Deise. Ela ressaltou que, apesar de suas dificuldades, Rejane não é uma pessoa “louca” e acredita que um grupo de apoio pode ajudar a melhorar sua condição.

Vizinhos e voluntários se uniram para limpar o apartamento da atriz e arrecadar fundos em seu auxílio. Os animais que estavam com ela foram levados para um abrigo, garantindo sua segurança.

Essa situação da atriz traz à tona a importância de estarmos atentos à saúde e bem-estar de pessoas que, como Rejane, têm uma rica trajetória artística, mas que agora enfrentam dificuldades. O apoio da localidade tem se mostrado fundamental nestes momentos críticos.

O que você pensa sobre a situação da atriz? Compartilhe sua opinião e ajude a ampliar essa discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal do Cade dá sinal verde a aportes da United Airlines na Azul

Cade aprova investimento da United Airlines na Azul, com premissas de governança e efeitos para a recuperação da companhia O Cade aprovou, nesta quarta-feira...

STF suspende julgamento sobre porte de cocaína para uso pessoal e ministro Gilmar Mendes concede habeas corpus

A Segunda Turma do STF começou nesta terça-feira (10) o julgamento de um Recurso Extraordinário que discute o porte de drogas para consumo...

Penduricalhos: TJ de SP recorre ao STF para manter supersalários

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Flávio Dino...