Ele fez de novo! Cão da PM localiza drogas em operação na zona oeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o cão da Polícia Militar, Rollo, da raça pastor-belga-malinois, ajudou na localização de drogas durante uma operação no bairro São Remo, na zona oeste de São Paulo. O trabalho foi feito para combater o tráfico na região do Jaguaré.

Cão Rollo durante ação da PM na São Remo
Cão Rollo durante ação da PM na comunidade São Remo, Zona Oeste de São Paulo.

Rollo indicou a presença de drogas em um imóvel vazio na Viela Brasil. Durante a busca, a equipe do Canil do 5º Batalhão de Polícia de Choque encontrou cerca de 25 quilos de maconha. As drogas foram apreendidas e a ocorrência registrada no 93º Distrito Policial, onde as investigações seguirão para identificar os responsáveis.

Cão tem um histórico de apreensões

Rollo, nascido em 25 de abril de 2018, foi comprado na Holanda e chegou ao canil da PM em 2020. Até agora, em 2025, ele já é o cão com mais apreensões de drogas. Em junho deste ano, ajudou a descobrir uma “casa-bomba” que armazenava mais de 200 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína.

Outro momento importante de Rollo ocorreu em 7 de outubro de 2023, quando ele foi fundamental para a PM desmantelar uma “casa-bomba” na Brasilândia, na zona norte da capital. Nessa ocasião, os policiais localizaram 313 tijolos de maconha, 51 porções de cocaína e vários galões de lança-perfume.

Rollo não só é um fiel companheiro da PM, mas também uma peça chave na luta contra o tráfico de drogas em São Paulo, mostrando que os animais têm um papel essencial na segurança pública. E você, o que acha do trabalho de Rollo? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargadora derruba liminar e mantém seguranças de Bolsonaro

A desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), derrubou, em tutela de urgência, a liminar da 8ª Vara...

CNJ autoriza oficiais de Justiça a informar sobre conciliação durante mandados, mas veda atuação como mediadores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma recomendação para que os tribunais regulamentem a atuação dos oficiais de Justiça como incentivadores de...

Justiça marca julgamento de Mateus Gonçalves, ex-Vitória, para fevereiro de 2026

O atacante Mateus Gonçalves, ex-Vitória, permanece detido há pouco mais de seis meses sob suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa. Ele...