PM da Bahia lança campanha de doação de sangue em parceria com a Hemoba

Publicado:

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) iniciou, em setembro, a 6ª edição da campanha “Doe uma Gota de Carinho”. Essa iniciativa, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), tem como objetivo reforçar os estoques de sangue no estado. A ação mobiliza policiais militares e moradores, convidando todos a participarem desse gesto solidário.

Conduzida pelo Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), a campanha ocorre ao longo de todo o mês. Nos dias 8 e 9, o hemóvel da Hemoba estará na Vila Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB), funcionando das 8h às 17h. Nos dias 29 e 30, a coleta será na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros.

De acordo com o capitão Anderson Sampaio, coordenador da campanha, a ideia é ampliar o engajamento da sociedade. “Qualquer policial militar ou cidadão civil pode se dirigir a uma unidade da Hemoba e mencionar o código 190, mostrando que está apoiando a campanha. A PMBA também irá mobilizar alunos dos cursos de formação e facilitar a coleta de sangue com o hemóvel em duas vilas militares de Salvador”, explicou.

A PMBA destaca que os voluntários têm a opção de doar em qualquer unidade fixa da Hemoba durante todo o mês, contribuindo para manter os bancos de sangue abastecidos.

Essa é uma ótima oportunidade para fazer a diferença na vida de quem precisa. Você já pensou em participar? Compartilhe suas opiniões e experiências sobre a doação de sangue nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por violência doméstica após denúncia de agressão em Itamaraju

Na manhã deste sábado (8), um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de violência doméstica. A prisão ocorreu no...

Deputada Ivana Bastos recebe alta hospitalar e continuará recuperação em casa

Neste sábado, 8, a deputada Ivana Bastos (PSD) anunciou, por meio da assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia, que recebeu alta...

Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista

Uma mulher de 44 anos foi indiciada por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave após uma ação conjunta entre a Polícia...