Zé Coca indica prazo para confirmar posicionamento sobre 2026 e atrela entregas a adesão ao governo: “Ficaria difícil dizer não”

Publicado:

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), revelou na última sexta-feira (5) que deve anunciar até dezembro seu apoio para a corrida pelo governo da Bahia em 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele se mostrou lisonjeado por ser considerado uma opção para o Senado, conforme um levantamento do instituto Paraná Pesquisas.

Cocá enfatizou que, por enquanto, está concentrado na gestão da cidade. Ele planeja abordar a questão do governo com uma visão ampla, envolvendo todos os moradores da microrregião. “Estamos lutando não só pelo avanço de Jequié, mas de toda a região”, afirmou.

Embora tenha afirmado que não está participando de negociações políticas com o governo ou a oposição, ele não descartou uma aliança eleitoral futura. Isso dependeria do cumprimento de compromissos institucionais que trariam investimentos para a cidade. “Se os compromissos se concretizarem, ficaria difícil dizer não”, comentou.

Reeleito em 2024 com quase 92% dos votos, Zé Cocá lidera um grupo de cerca de 50 prefeitos e permanece aberto a uma possível participação em uma chapa majoritária, especialmente se for convidado. Ele mencionou que a presença em uma pesquisa de intenção de votos para o Senado, mesmo sem ter se declarado candidato, é reflexo do trabalho que vem realizando na prefeitura e na defesa de demandas municipais.

Sobre a federação entre o PP e o União Brasil, Cocá destacou que o foco é atender interesses nacionais das duas siglas, sem considerar impactos regionais. Ele ainda expressou que, até o momento, não será candidato em 2026, mas analisará o cenário caso surja um convite para integrar uma chapa majoritária.

Seu colega na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hassan Iossef, deve deixar o PP por estar alinhado com o governo. Enquanto isso, o deputado federal João Leão (PP) prefere estabelecer laços com ACM Neto, líder da oposição.

O clima político na região esquenta, e as próximas decisões de Zé Cocá podem ter um impacto significativo. O que você acha do posicionamento dele até agora? Comente sua opinião!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens desaparecidos são encontrados mortos no extremo sul da Bahia

Na quinta-feira (04), a tragédia marcou a cidade de Itamaraju, na Bahia. Dois jovens, Luan Almeida Oliveira, de 26 anos, e Kauan Jesus...

Estudantes se envolvem em briga generalizada em colégio na região de Irecê

Uma briga entre estudantes em um colégio estadual em Ibipeba, na região de Irecê, ganhou destaque nas redes sociais. Cenas de violência, com...

MP-BA instaura inquérito contra Agerba por falha na fiscalização de empresa de transporte

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um Inquérito Civil através da 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor em Salvador. O inquérito visa...