Um homem de 42 anos foi preso em Luís Eduardo Magalhães, na quinta-feira (4), acusado de ter estuprado sua filha de dez anos. A prisão ocorreu no bairro Jardim das Acácias, realizada por agentes do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (Neam).
Foto: Divulgação / Polícia Civil
O caso veio à tona quando a mãe da criança encontrou conteúdos de natureza sexual no celular da filha. Ao ser questionada, a menina confirmou que o pai era o responsável pelos abusos, que ocorreram em pelo menos três ocasiões, quando estavam a sós.
O acusado, que já usava tornozeleira eletrônica por estar envolvido em um processo relacionado ao tráfico de drogas, também enfrenta uma denúncia de estupro de vulnerável contra a mãe da criança, que também foi vítima dele durante a adolescência.
Além de confessar os crimes, o homem admitiu ser o responsável pelas fotos e vídeos encontrados. Ele também revelou ser portador do vírus HIV.
A criança foi encaminhada para atendimento médico e para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais. Um primeiro teste para HIV teve resultado negativo, mas outros exames serão feitos conforme orientação médica.
Ainda segundo as informações, a menina receberá acompanhamento psicossocial, conforme o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Esse caso é alarmante e traz à tona a importância de se discutir a proteção das crianças e a necessidade de apoio a vítimas de abusos. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook