O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Periferias, comprovou a classificação de 61 propostas inscritas no Edital Periferias Verdes Resilientes. Essa iniciativa busca selecionar Organizações da Sociedade Civil que queiram celebrar um Termo de Fomento para implementar ações de adaptação das periferias urbanas às mudanças climáticas. No total, os projetos classificados somam R$ 137,8 milhões.
As propostas incluem Soluções Baseadas na Natureza (SBN), com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental nas cidades. A Ação de SBN nas Periferias faz parte de uma política pública que integra a Estratégia Periferia sem Risco e os Programas Periferia Viva e Cidades Verdes Resilientes.
O ministério analisou 91 propostas de todo o país, focando em aumentar a sustentabilidade e a justiça ambiental nas localidades periféricas. Em nota oficial, a pasta destacou que o edital reforça seu compromisso com a resiliência urbana e a participação da sociedade civil na construção de um futuro mais sustentável.
De acordo com o Ministério, pelo menos seis propostas serão selecionadas, considerando a disponibilidade orçamentária de R$ 15 milhões. A homologação e a publicação do resultado final da seleção, incluindo a divulgação de possíveis contestações, devem ocorrer no dia 15 de setembro.
Contestação de resultados
As organizações que desejam contestar o resultado preliminar têm até este domingo, dia 7 de setembro, para enviar suas interposições de recursos.
Quais são suas opiniões sobre essas iniciativas? Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar seu ponto de vista.
Comentários Facebook