MPF instaura procedimento nacional para combater desmatamento no Cerrado

Publicado:

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a criação de um Procedimento Administrativo para combater o desmatamento no Cerrado. A portaria, publicada na última sexta-feira (5), foi assinada pelo Procurador da República Felipe Fritz Braga e visa promover ações socioambientais na cadeia produtiva da carne.

A decisão do MPF é resultado de um pedido da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (4ª CCR), que solicitou acompanhamento em todos os estados que compõem o Bioma Cerrado. São eles: Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e São Paulo.

A iniciativa busca oferecer suporte a cada unidade federativa, integrando-se ao trabalho do Grupo de Trabalho Biomas (GT Biomas). Um dos principais objetivos é prevenir e coibir a destruição do Cerrado. O foco do novo procedimento será garantir que frigoríficos e a compra de gado estejam em conformidade com critérios ambientais e não sejam relacionados a áreas de desmatamento ilegal.

O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões sobre o combate ao desmatamento na sua região.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça arquiva caso após acusação de Rayane Figliuzzi contra ex

Recentemente, a coluna Fábia Oliveira revelou que a disputa judicial entre Rayane Figliuzzi, namorada de Belo, e seu ex-companheiro Alexandre Navarro, chegou ao...

Polícia Civil recupera motocicleta roubada em propriedade às margens da BR-101

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, através do Setor de Investigação da Delegacia Territorial, recuperou uma motocicleta...

Canonização do 1º santo millennial, “padroeiro da internet” ocorre neste domingo no Vaticano

Neste domingo, 7, o Vaticano realiza a canonização do beato Carlo Acutis. Ele faleceu aos 15 anos...