Anistia: Castro tem viagem marcada a Brasília e pede agenda com Motta e Alcolumbre

Publicado:

Rio de Janeiro — Em um momento tenso no cenário político, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está em busca de reuniões em Brasília. No dia 9 de setembro, ele tentará se encontrar com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União), para discutir questões relacionadas à anistia. O foco está no julgamento de Jair Bolsonaro e outros réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por uma suposta trama golpista.

No importante evento promovido em Copacabana no dia 7 de setembro, Castro expressou seu apoio à anistia. Em conversa com a reportagem, mencionou sua intenção de agenda: “Vou a várias reuniões e quero marcar com Motta e Alcolumbre.” Durante a manifestação, ele também apontou para as eleições de 2026, enfatizando a importância da candidatura de Bolsonaro: “Não queremos ditadura no Rio de Janeiro. 2026 está logo ali, e não existe eleição sem Jair Bolsonaro”, afirmou.

Outra figura presente no evento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), destacou que a verdadeira ameaça à democracia está no julgamento de seu pai no STF. Examinando as acusações, ele ressaltou que a anistia é essencial e que o presidente do Senado deveria manter sua promessa de pautar essa questão. “Não existe anistia sem Bolsonaro”, destacou Flávio.

Bolsonaro e outros sete réus estão sendo julgados desde a semana passada pela Primeira Turma do STF, enfrentando acusações de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. As sessões do julgamento continuam nesta semana, entre 9 e 12 de setembro, com expectativa de conclusão no último dia.

Ramagem defende Bolsonaro

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deputado Alexandre Ramagem, também se fez ouvir durante o evento. Ele saiu em defesa de Bolsonaro, citando os avanços do governo nas áreas de economia e segurança pública. Ramagem lamentou a situação atual e declarou: “O sistema se voltou contra todos nós. Começaram a nos perseguir, nos calar, nos censurar. Os momentos são sombrios; eles são trevas, nós somos verdade e luz.”

E você, o que pensa sobre essa busca por anistia e o cenário político atual? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa Santa Catarina: veja jogos que o Metrópoles transmite esta semana

O Grupo Metrópoles está ampliando sua cobertura esportiva. Após adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Série D Will Bank, agora se prepara...

Amor pela jardinagem: morre primeira jardineira da Novacap aos 79 anos

Dona Damiana Maria da Silva, de 79 anos, a primeira jardineira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), faleceu...

Suspeitos de chefiar tráfico na Favela do Moinho são alvos de operação

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) em conjunto com a Polícia Militar (PM) está em andamento. A ação visa cumprir...