Escola é investigada após alunos brancos simularem leilão de colegas negros

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A escola JS Waters School, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, está sendo investigada após estudantes brancos terem simulado um leilão de escravos, no qual fingiam vender os colegas negros.

O incidente foi descoberto depois que um dos estudantes “negociados no leilão”, Jeremiah, contou a situação à mãe, Ashley Palmer. Ela publicou tudo no Facebook.

“Nosso filho passou por um leilão de escravos por seus colegas de classe e, quando ele nos revelou, fomos informados de que esse tipo de coisa parece ser a norma tanto que ele achou que não valia a pena compartilhar”, escreveu Ashley.

“Seu amigo ‘saiu por 350 dólares’ e outro aluno era o Slavemaster (mestre de escravos) porque ele ‘sabia como lidar com eles’. Temos até um vídeo de alunos usando palavras racistas. Desde quando as crianças são tão descaradamente racistas? Por que essa cultura é aceitável?”, acrescentou ela.

Os alunos envolvidos receberam um dia de suspensão.

“Nenhuma ação tomada ainda em relação ao vídeo. Hoje, no recreio, o ‘mestre de escravos’, ‘acidentalmente’, acertou o meu filho com uma bola de beisebol quatro vezes ao voltar para a escola”, escreveu a mãe de Jeremiah.

O Comitê de Escolas do condado de Chatham publicou no Facebook que os membros do corpo docente estavam investigando o assunto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Maria Marçal vira sensação no bastidor do Futebol Solidário pelo RS

No último domingo (26), a cantora gospel Maria Marçal esteve presente no Jogo Solidário no Maracanã, evento beneficente destinado a arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A partida terminou empatada em 5 a 5 e reuniu diversas celebridades. Durante o evento, Maria Marçal posou para fotografias com vários jogadores

Igreja Adventista vai reunir 20 Mil pessoas em mega acampamento no Mané Garrincha

De 29 de maio a 1º de junho, a Arena BRB Mané Garrincha em Brasília será o cenário da Convenção Jovem Maranata, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento espera receber 20 mil pessoas de diversas nacionalidades, oferecendo uma experiência multicultural com uma megaestrutura de acampamento, programação diversificada e atividades espalhadas por vários

Pastor da Igreja Quadrangular é acusado de abuso sexual; vítimas tem entre 8 e 15 anos

A Polícia Civil de Belo Horizonte está investigando o pastor Marcelo Douglas, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular Aliança Profética, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova. As denúncias incluem crimes de estupro de vulnerável, com relatos de “brincadeiras maliciosas” que envolviam toques nas partes íntimas das vítimas, além de assédio moral. Pelo