Justiça mantém Flamengo como responsável por caso de incêndio no Ninho do Urubu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por unanimidade, o pedido do Flamengo para incluir a empresa NHJ do Brasil no processo de indenização às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 2019. O trágico incidente resultou na morte de dez jovens do time de base do clube.

O Flamengo argumentava que a NHJ, fornecedora dos contêineres usados como alojamento para os atletas, deveria ser responsabilizada pelo acidente. O clube defendeu que os contêineres não atendiam às normas de segurança e que o material era altamente inflamável, contribuindo para a rápida propagação do fogo.

Esse pedido já havia sido rejeitado pela 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, levando o clube a recorrer ao TJRJ.

A desembargadora Sirley Abreu Biondi, relatora do caso, manteve a decisão de primeira instância e afirmou que a tentativa do Flamengo era apenas uma estratégia para transferir a responsabilidade para terceiros, o que não é aceitável na jurisprudência.

Em sua argumentação, a magistrada também reiterou que é “inadmissível” o clube atribuir a culpa exclusivamente a outra parte.

Com essa decisão, o Flamengo continua como único responsável no processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Defensoria Pública do Estado. Essas instituições buscam a interdição do Centro de Treinamento até que esteja seguro, além de garantias financeiras para custear as indenizações individuais e coletivas.

As informações são da Agência Brasil.

O que você acha dessa decisão? Deixe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob(re) a terra: doença fatal e pouco conhecida avança no Brasil

Paracoccidioidose (PCM) é uma micose sistêmica grave provocada pelo fungo Paracoccidioides, que vive no solo. A doença costuma iniciar nos pulmões e, se...

Polícia prende suspeito de furto contra turista no Farol da Barra

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante suspeito de furtar uma turista americana, de 29 anos, na região do Farol da...

Hospital se pronuncia e explica causa da morte de Isabel Veloso. Leia!

Isabel Veloso, de 19 anos, morreu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO)...