‘Não sou Rambo, mas estou bem com armas’, diz tenista ucraniano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Alexandr Dolgopolov está na Ucrânia para a guerra

O exército ucraniano ganhou mais um reforço do mundo dos esportes nos últimos dias. Aposentado no início do ano, o agora ex-tenista Alexandr Dolgopolov se alistou, fez treinamento para aprender a usar as armas e já está em Kiev para lutar ao lado dos compatriotas contra a invasão da Rússia.

Aos 33 anos, Dolgopolov deixou o circuito profissional neste ano após enfrentar uma série de lesões nas últimas temporadas. Ele tem três títulos de nível ATP no currículo, chegou a ocupar o posto de número 13 do mundo em 2012 e alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália, um ano antes.

Nos últimos dias, o ucraniano vem contando um pouco sobre sua vida de soldado. Numa das publicações nas redes sociais, exibiu seu “novo equipamento” de trabalho: um colete à prova de balas, capacete, arma pesada e munições. “Costumavam ser raquetes e cordas, agora é isso”, afirmou o ex-atleta, referindo-se ao armamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pré-temporada, time do Baianão e mais: confira cronograma do Bahia para início de 2026

Com o fim da temporada 2025, o Bahia encara 2026 como um desafio importante. Os jogadores voltam de férias desde 8 de dezembro,...

Corinthians e Vasco não saem do zero no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Corinthians e Vasco ficam no 0 a 0 na ida da final da Copa do Brasil. A partida, disputada na Neo Química Arena,...

Fábio Mota volta a citar Brasileirão como prioridade do Vitória em 2026: “Campeonato que nos sustenta”

Com um calendário comprimido pela Copa do Mundo de 2026 e um orçamento cada vez mais dependente da Série A, o Vitória já...