A polícia civil de Eunápolis desmantelou um esquema de fraude contra seguradoras. Na segunda-feira (08), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos encontrou um galpão no bairro Arivaldo Reis, onde veículos supostamente roubados estavam sendo desmanchados. As investigações mostraram que esses carros apresentavam restrições por furto ou roubo.
Conforme a apuração, o golpe contava com a colaboração de seus próprios proprietários. Eles contratavam o seguro, simulavam o roubo e entregavam o carro para um grupo criminoso, que desmontava o automóvel e revendia as peças. Enquanto isso, os donos recebiam o valor do seguro.
Durante a operação, ninguém foi encontrado no galpão. No entanto, o proprietário do local já foi identificado e está sendo investigado por sua possível participação no esquema. A polícia está verificando se há conexão com a prisão de um homem em julho, que também é suspeito de desmanchar veículos em galpões de Eunápolis e Porto Seguro.
Os envolvidos no esquema podem enfrentar acusações de receptação qualificada, estelionato e associação criminosa. Todo o material apreendido foi enviado para perícia e as investigações prosseguem para identificar e prender os demais membros da quadrilha.
O que você acha dessa prática criminosa que afeta tantos cidadãos? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook