Raphinha culpa arbitragem e altitude: “jogo estava equilibrado”

Publicado:


ELIMINATÓRIAS DA COPA

Atacante brasileiro fala sobre os desafios da partida em El Alto

Raphinha pela Seleção Brasileira

Raphinha durante a partida pela Seleção Brasileira –

O Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto, encerrando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar. Essa posição, na edição anterior, teria levado a Seleção a uma repescagem para participar do Mundial. A equipe enfrentou um grande desafio: a altitude.

A mais de quatro mil metros acima do nível do mar, o Brasil, que já tinha a classificação garantida, lidou com um adversário que precisava da vitória para sonhar com a repescagem.

Após o jogo, Raphinha, que entrou no segundo tempo, comentou sobre a campanha do time. “Tivemos dificuldades, especialmente no começo da competição. Ganhamos os dois primeiros jogos, mas o principal objetivo era classificar a Seleção para a Copa. Conquistamos isso e agora é trabalhar para chegar bem lá”, disse.

O atacante também falou sobre a percepção de injustiça em jogar em altitude: “Quando você joga a 4 mil metros, isso desfavorece as outras seleções. O jogo estava equilibrado e o árbitro marcou um pênalti no primeiro tempo”, afirmou.

O pênalti que Raphinha mencionou foi convertido por Miguelito, um jovem atacante boliviano de 21 anos, revelado nas categorias de base do Santos e que atualmente joga pela Série B do Brasileirão no América-MG.

E você, como avalia a atuação do Brasil nas Eliminatórias? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem mistério! Veja 5 hábitos simples para evitar gordura no fígado

PREVENÇÃO A doença pode ser causada por obesidade, diabetes, colesterol elevado e consumo excessivo de álcool O café pode ser um ótimo aliado no combate...

Fimose preocupa e coloca Bahia entre os estados com mais registros no SUS

SAÚDE PÚBLICA Bahia registrou mais de 42 mil casos de fimose entre 2015 e 2024 Nos últimos anos, a Bahia se destacou em uma questão...

Bahia lidera emergências por venenos no Nordeste; veja cuidados que você deve ter

ENVENENAMENTO Estado contabiliza quase um terço de todas as emergências da região nos últimos 10 anos, com 2.274 atendimentos registrando um total de 7.080 A...