O 2º Encontro Baiano de Comunicadores ocorreu na noite de terça-feira (9), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador. O evento, que contou com o apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e da FIEB, teve como tema “Comunicação com propósito” e reuniu diversos profissionais do setor.
Durante a abertura, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, ressaltou a importância da imprensa em dar visibilidade a micro e pequenos empreendedores, especialmente nas áreas rurais do estado. O superintendente Jorge Khoury também destacou que essa iniciativa é um reconhecimento do Sebrae ao trabalho dos comunicadores.
O diretor técnico Franklin Santos enfatizou o papel da imprensa em valorizar o empreendedorismo. Segundo ele, “contar as histórias dos empreendedores é fundamental para inspirar novos negócios e destacar quem gera riqueza, emprego e renda no país”. O jornalista Ernesto Marques, presidente da ABI, foi homenageado com uma placa comemorativa. Em seu discurso, ele agradeceu a parceria com o Sebrae e mencionou a importância da colaboração entre imprensa e setor empresarial.
O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, e o presidente do Sistema Comércio BA, Kelson Fernandes, também reforçaram a relevância da comunicação no enfrentamento de desafios sociais e econômicos. Durante o painel, os comunicadores discutiram o impacto da imprensa na transformação social. “Valorizar os jornalistas é valorizar toda a sociedade”, destacou Vanderson Nascimento, mediador do painel. Fernando Duarte também lembrou que a missão da profissão é “transformar a vida das pessoas e contribuir para um mundo melhor”.
No final do encontro, foram revelados os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que recebeu mais de 150 inscrições na Bahia. Os premiados agora têm a chance de competir na etapa nacional da premiação.
Fique à vontade para compartilhar sua opinião sobre o evento e o papel da imprensa em nossa sociedade. O que você acha que pode ser feito para valorizar ainda mais o trabalho dos comunicadores?
Comentários Facebook