Receita Federal realiza operação contra tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador

Publicado:

Na manhã desta quarta-feira, a Receita Federal, em parceria com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e o Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), ambos da Polícia Civil da Bahia, lançou uma operação no Aeroporto Internacional de Salvador.

O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e evitar a entrada de materiais ilícitos no estado, especialmente através de voos domésticos. Essa iniciativa faz parte do esforço contínuo da Receita Federal em enfrentar o tráfico de entorpecentes, atuando tanto em voos internacionais quanto domésticos.

Durante a operação, os voos são selecionados com base em critérios de risco, dando prioridade àquelas aeronaves que vêm de estados que fazem fronteira com outros países. As bagagens são minuciosamente inspecionadas, usando scanners e a ajuda dos cães farejadores da Polícia Civil.

Participam da operação 8 servidores da Receita Federal, 4 policiais civis e 2 cães farejadores. As drogas apreendidas e seus portadores serão encaminhados à Polícia Civil. Mercadorias estrangeiras sem comprovação de regularidade na importação poderão ser retidas e declaradas perdidas em favor da União.

Essa ação demonstra a determinação das autoridades em manter as rotas aéreas da região seguras. O que você acha dessas operações? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vozes que conectam”: ACB anuncia evento inédito de comunicação

A Associação Comercial da Bahia (ACB) revelou, nesta terça-feira (4), o lançamento de um evento inédito chamado “Vozes que Conectam”. Acontecerá...

Operação prende homem e apreende mais de 60 celulares furtados em festa no Norte baiano

Nesta terça-feira (4), a polícia prendeu um homem suspeito de pertencer a uma organização criminosa que se dedica ao furto e à revenda...

Corpo apontado como de integrante de facção pertencia a traficante baiano; entenda

Recentemente, um corpo que foi atribuído a uma integrante da facção Comando Vermelho, conhecida como "Japinha do CV", na verdade pertenceu a Ricardo...