Humberto Martins defende sustentabilidade no Judiciário e ressalta esperança em um Brasil “igual, solidário e fraterno”

Publicado:

Durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, destacou a importância da sustentabilidade no Judiciário.

Ele afirmou que a questão ambiental deve ser vista como um elemento central da sustentabilidade.

“O meio ambiente é vida. É garantir o futuro de hoje e do amanhã. Segurança jurídica é oferecer às pessoas e ao planeta a garantia de vida, mas também uma vida que implica mudança: despoluindo, crescendo, mantendo a segurança de vida. O meio ambiente é um espaço para todos. Transforme seu ambiente em um lugar saudável e sustentável”, ressaltou Martins.

Sobre o cenário político após a saída de Jair Bolsonaro, Martins evitou fazer comentários diretos sobre decisões judiciais, mas compartilhou sua visão para o país.

“Em relação às decisões judiciais, prefiro me reservar, como qualquer brasileiro. Apenas almejo um Brasil igual, solidário e fraterno”, afirmou. O ministro destacou que a sustentabilidade deve caminhar junto com a segurança jurídica, sendo fundamental para um desenvolvimento equilibrado e responsável.

O que você pensa sobre a relação entre sustentabilidade e o Judiciário? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília

Uma moradora do Distrito Federal relatou ter sido vítima de furto no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde de sexta-feira, 7 de novembro....

MP-BA entra com ação para regularizar UBS com descarte inadequado de lixo contaminado em Juazeiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou, na última sexta-feira, uma ação civil pública contra a cidade...

Leão na floresta? Polícia desvenda história de animal misterioso

Na Irlanda, um mistério envolvendo uma criatura parecida com um leão intrigou as autoridades. Mas o desfecho é muito mais fofo do que...