A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) começa nesta segunda-feira, dia 15, um abrangente pacote de reformas orçado em R$ 2,9 milhões. As obras vão abranger os três prédios que compõem o Parlamento baiano e fazem parte do plano de conservação e readequação administrativa da presidente Ivana Bastos (PSD). A empresa G2, vencedora de uma licitação, será responsável pela execução das intervenções.
O contrato com a G2 tem duração de 12 meses, se estendendo até 6 de agosto de 2026. O valor foi estipulado com base nos preços dos insumos do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).
As melhorias compreendem 28 intervenções, incluindo a remodelação do espaço da Assembleia de Carinho e a implantação do SAC ALBA, que permitirá serviços como emissão de título de eleitor e renovação de documentos como carteira de identidade e motorista. A Assessoria de Comunicação (Ascom) também ganhará um novo ambiente no terceiro andar do prédio-sede.
No Palácio Luís Eduardo Magalhães, sede da AL-BA, serão feitas alterações na sala de licitação, adequações para integrar setores de segurança e a criação de uma central de inteligência. No anexo Senador Jutahy Magalhães, os reparos incluirão telhados, banheiros e fachada. Nos prédios Deputado Nelson David Ribeiro e Deputado Wilson Lins, haverá reforma de sanitários, pintura, climatização e manutenção de áreas externas.
De acordo com Djalma Abreu, diretor administrativo da Casa, o objetivo dessas reformas é modernizar a estrutura e aumentar a capacidade de atendimento ao público. Ele também mencionou planos para um projeto de paisagismo e iluminação cênica, transformando o Parlamento em um cartão-postal da capital, com um evento especial chamado “Natal das Luzes”.
Essas novas obras se juntam às melhorias realizadas em julho, durante o recesso parlamentar, quando foram atualizados o Plenário, salas de comissões, o Salão Nobre e o Auditório Jornalista Jorge Calmon.
E você, o que acha dessas reformas? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments