MONITORADO
Ex-presidente está com anemia e resquícios de pneumonia. Aliados relatam que ele está em pânico com a possibilidade de ir para o presídio

Bolsonaro deixou a residência escoltado por policiais penais do DF –
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está utilizando a fragilidade de sua saúde para tentar mantê-lo em prisão domiciliar. Neste domingo, 14, ele realizou exames em um hospital de Brasília.
Bolsonaro saiu de sua residência sob escolta. Os médicos detectaram um quadro de anemia por falta de ferro e resquícios de pneumonia. Eles também retiraram lesões na pele para avaliar se há necessidade de tratamento.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Cláudio Birolini, médico que acompanha a saúde de Bolsonaro, mencionou que ele passou por exames de rotina. “Ele é um senhor de 70 anos que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante fragilizado por essa situação”, disse.
Pânico
Aliados que têm contato com o ex-presidente revelam que ele está em pânico com a possibilidade de ser enviado para uma cela do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele teme não ter atendimento médico adequado e ser maltratado por outros presos.
O médico informou que os refluxos de Bolsonaro tiveram melhora, mas ainda persistem. A hipertensão está controlada. “Foram apenas alguns exames para avaliar a evolução”, esclareceu.
Oito lesões na pele foram removidas para análise laboratorial. O relatório médico indica a presença de um “nevo melanocítico”, considerado geralmente benigno, e uma “neoplasia de comportamento incerto”, que deve ser removida para uma avaliação detalhada.
O boletim médico não informa a data de saída dos resultados, mas destaca que Bolsonaro deve continuar com o tratamento da hipertensão arterial, refluxo e medidas preventivas contra broncoaspiração.
A visita ao hospital foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que exigiu que o ex-presidente apresente um atestado de comparecimento, com datas e horários, em até 48 horas após o atendimento.
O que você pensa sobre a situação do ex-presidente? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Facebook Comments