Pretinho da Serrinha desiste de nome de turnê após notificação de banda baiana, diz colunista

Publicado:

O cantor Ângelo Vitor Simplício da Silva, conhecido como Pretinho da Serrinha, teve que alterar o nome da sua nova turnê. Anteriormente chamada ‘Samba do Pretinho da Serrinha’, a apresentação agora não usará mais esse título após uma notificação da banda baiana Banda do Pretinho.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a mudança visa evitar uma disputa semelhante à que ocorreu entre o Grupo Clareou e Ivete Sangalo, relacionada à marca ‘Ivete Clareou’.

O Bahia Notícias investigou o registro do nome no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e descobriu que a primeira marca registrada com o termo pertence a Luiz Santos Ferreira Junior. O projeto ‘Samba do Pretinho’ foi depositado em 2014 e autorizado em 2017, com vigência até 2027.

Em contrapartida, o projeto de Pretinho da Serrinha foi depositado apenas em março deste ano, 2025. Após o registro, Luiz Santos Ferreira Junior apresentou um pedido de oposição à marca.

Atualmente, a banda baiana se apresenta como O Pretinho e tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais. Recentemente, realizaram shows em Salvador, incluindo a feijoada da Nega Jho e a Parada LGBTQIA+ da capital.

Esse desdobrar de eventos certamente gerará repercussões na cena musical. O que você acha sobre essa decisão de Pretinho da Serrinha? Comente sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rottweilers atacam cachorro em canteiro de obras no Sudoeste

Na noite de sexta-feira, um cachorro sofreu ferimentos graves após ser atacado por três rottweilers em um canteiro de obras na SQSW 500,...

Polícia Militar prende dupla suspeita de usar motos em sequestro de nutricionista em Salvador

Na manhã deste sábado (8), equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara...

Trio que espancou homem até a morte é condenado a 42 anos de prisão

Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de...