Pretinho da Serrinha desiste de nome de turnê após notificação de banda baiana, diz colunista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor Ângelo Vitor Simplício da Silva, conhecido como Pretinho da Serrinha, teve que alterar o nome da sua nova turnê. Anteriormente chamada ‘Samba do Pretinho da Serrinha’, a apresentação agora não usará mais esse título após uma notificação da banda baiana Banda do Pretinho.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a mudança visa evitar uma disputa semelhante à que ocorreu entre o Grupo Clareou e Ivete Sangalo, relacionada à marca ‘Ivete Clareou’.

O Bahia Notícias investigou o registro do nome no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e descobriu que a primeira marca registrada com o termo pertence a Luiz Santos Ferreira Junior. O projeto ‘Samba do Pretinho’ foi depositado em 2014 e autorizado em 2017, com vigência até 2027.

Em contrapartida, o projeto de Pretinho da Serrinha foi depositado apenas em março deste ano, 2025. Após o registro, Luiz Santos Ferreira Junior apresentou um pedido de oposição à marca.

Atualmente, a banda baiana se apresenta como O Pretinho e tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais. Recentemente, realizaram shows em Salvador, incluindo a feijoada da Nega Jho e a Parada LGBTQIA+ da capital.

Esse desdobrar de eventos certamente gerará repercussões na cena musical. O que você acha sobre essa decisão de Pretinho da Serrinha? Comente sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lago Norte: as joias e relógios levados por ladrões em mansão de juiz

Após invadir a residência de um juiz em Lago Norte, no Distrito Federal, os criminosos Lucas Henrique Ribeiro dos Santos, 31 anos, e...

Planalto assume comunicação do novo ministro da Justiça

O Palácio do Planalto assumiu temporariamente a comunicação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima. A mudança, anunciada nesta...

Advogada do “leva e traz” foi casada com liderança do Comboio do Cão

A advogada fake Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, foi indiciada pela Polícia Federal por integrar um esquema de “leva e traz”...