O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem nas redes sociais direcionada ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, onde sugere que o governo americano preste atenção no ator brasileiro Wagner Moura, a quem se referiu como “extremista”. O parlamentar criticou Moura por suas opiniões sobre o ex-presidente Donald Trump e pelo apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Gayer publicou: “Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA são uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista”, marcando os perfis de Rubio e do vice-secretário de Estado, Christopher Landau.
O comentário veio acompanhado de uma entrevista de Moura à BBC News Brasil, onde o ator falou sobre a “inveja” de americanos em relação ao julgamento que levou à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus por tentativa de golpe de Estado. Moura também criticou a política anti-imigração de Trump, descrevendo o período de 2018 a 2022, com Bolsonaro no poder, como um “momento difícil para artistas, universidades e imprensa brasileiras”.
Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura.
Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio— Gustavo Gayer (@GayerGus) September 14, 2025
Wagner Moura, famoso por seu papel em “Tropa de Elite”, reside em Los Angeles há sete anos e foi premiado recentemente como melhor ator no Festival de Cannes. No momento, ele estrela no filme O Agente Secreto, que representará o Brasil no Oscar 2026, além de estar na série Ladrões de Drogas nos Estados Unidos.
Nos últimos dias, parlamentares próximos a Jair Bolsonaro também se manifestaram pedindo que autoridades americanas cancelem ou restrinjam vistos de brasileiros críticos a Trump. Essa pressão inclui o influenciador Felipe Neto, além de tentativas de boicotar brasileiros que celebraram a morte de Charlie Kirk.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments