Mulher é condenada a 26 anos de prisão por homicídio após criança ser morta por 40 golpes no interior baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo homicídio de uma criança de oito anos em Inhambupe, na Bahia. A decisão do Tribunal do Júri aceitou a acusação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que enfatizou a brutalidade do crime.

O crime ocorreu em 2008, no Povoado de Limoeiro. A criança sofreu mais de 40 golpes com um objeto perfurante. Segundo o MP-BA, o ato foi considerado extremamente cruel e realizado sem qualquer chance de defesa para a vítima.

Além dos detalhes da morte, a acusação indicou que houve a extração de sangue da criança para um ritual. As investigações mostraram que Joseane cometeu o crime em parceria com outras duas pessoas.

Uma das cúmplices morreu antes do julgamento, enquanto a outra foi condenada em 2024, mas faleceu meses depois em um presídio de Santa Catarina. Joseane começará a cumprir sua pena em regime fechado, embora ainda caiba recurso contra a decisão.

Esse caso chocante levanta muitas questões sobre segurança e justiça. O que você pensa sobre essa sentença? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suprema Corte do Chile afasta três ministros em quatro meses por questões de parcialidade e relações impróprias

Três ministros da Suprema Corte do Chile foram destituídos entre outubro e dezembro de 2024. Em dois casos, o Senado afastou os magistrados...

Haddad garantiu projetos do IR e reforma tributária, mas fracassou em fazer avançar lista de prioridades de 2025

Meta descrição: Governo Lula apresenta uma agenda de prioridades para 2025 com 25 medidas, incluindo a maior vitória para a população na faixa...

Detento cego e com deficiência intelectual some após soltura sem aviso

No Distrito Federal, um detento cego de um olho e com deficiência intelectual desapareceu no sábado, 27 de dezembro, após a revogação de...