Onda de calor deve atingir Centro-Oeste e Sudeste a partir desta quinta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A onda de calor que se aproxima promete elevar ainda mais as temperaturas no Brasil. Com a chegada da primavera em 22 de setembro, o fim do inverno será marcado por um aumento acentuado das temperaturas em diversas regiões, especialmente no Centro-Oeste.

A partir desta quinta-feira (18), várias localidades do país estarão sob alerta. Os termômetros podem chegar a 40ºC em estados como Tocantins, sul do Maranhão, Piauí e Goiás, além de partes de Matto Grosso do Sul e São Paulo. A expectativa é que as temperaturas fiquem, em média, 3ºC acima do normal para esta época do ano.

Em Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, o cenário também é de calor intenso. Apesar da mudança climática em curso, Brasília, que não recebe chuvas desde maio, pode ter algumas precipitações isoladas nos próximos dias, mas o calor deve continuar predominando.

Nas capitais, as temperaturas variam bastante. Em São Paulo, a previsão é de 16ºC a 26ºC. Curitiba deve ter mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. Já em Brasília, os termômetros podem variar entre 20ºC e 33ºC, com possibilidade de chuva. Teresina, por outro lado, não deve ter chuva e pode registrar mínimas de 24ºC e máximas de 36ºC.

Esse quadro nos lembra como a natureza pode ser surpreendente. Com a primavera se aproximando, a mudança nas temperaturas pode afetar planos, rotina e até a saúde dos moradores. Fique atento ao clima e compartilhe suas experiências sobre como você está se preparando para o calor!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pé-de-Meia Licenciaturas: cadastro para participar começa amanhã

O Ministério da Educação (MEC) inicia nesta terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, o período de cadastramento de currículos e pré-inscrição de interessados...

Quarta-feira de Cinzas é feriado? Veja o que diz calendário de fevereiro

Confira o calendário completo de feriados e pontos facultativos para 2026 no Brasil. A Quarta-feira de Cinzas não é feriado nacional; a adoção...

Viúvo de mulher que morreu após nadar em piscina: ‘Sentia o peito arder’

Vinícius de Oliveira, viúvo de Juliana Bassetto, relembra que, após cerca de 15 minutos nadando na piscina da academia C4 Gym, no Parque...