Juíza dos EUA manda deportar o líder pró-Palestina Mahmoud Khalil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Stephanie Keith/Getty Images

O líder estudantil pró-Palestina Mahmoud Khalil em Nova York (Estados Unidos)
1 de 1 O líder estudantil pró-Palestina Mahmoud Khalil em Nova York (Estados Unidos) – Foto: Stephanie Keith/Getty Images

Uma juíza americana decidiu que o líder estudantil pró-Palestina, Mahmoud Khalil, deverá ser deportado para a Argélia ou Síria. A ordem foi emitida devido à falta de informações precisas em seu pedido de green card, segundo documentos judiciais apresentados na última quarta-feira.

A juíza Jamee Comans afirmou que “o réu será deportado dos Estados Unidos para a Argélia ou, alternativamente, para a Síria”. Essa decisão foi tomada no dia 12 de setembro e destaca que Khalil não forneceu informações completas em sua solicitação de imigração.

“Isso não foi um descuido de alguém desinformado. Este tribunal considera que o réu intencionalmente deturpou fatos materiais”, diz o documento judicial.

Ele foi preso em março

Respondendo à decisão, Khalil disse à União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) que não se surpreende com a retaliação do governo de Donald Trump por seu exercício da liberdade de expressão.

Nascido na Síria e filho de pais palestinos, Khalil é residente permanente legal dos Estados Unidos, casado com uma cidadã americana e pai de um filho nascido no país. Ele foi preso em março e ficou detido por três meses enquanto aguardava o processo de deportação.

O ex-aluno da Universidade de Columbia foi um dos líderes mais visíveis dos protestos pró-Palestina nas universidades dos EUA, especialmente durante a guerra em Gaza.

O que você pensa sobre essa decisão e suas implicações? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não teve atraso nem problema no trio”: Olodum culpa superlotação por problemas na Barra

A Banda Olodum negou ter registrado qualquer problema com o trio na noite de domingo, abrindo o quarto dia de desfiles no Circuito...

‘O Agente Secreto’ vence Spirit Award como melhor filme internacional

Palavras-chave: O Agente Secreto, Spirit Awards, Kleber Mendonça Filho, Sonhos de Trem, Adolpho Veloso, Wagner Moura, Udo Kier, cinema independente, Brasil. O longa brasileiro...

Após fechar com Netflix, Warner pode retomar conversas com Paramount

A Warner Bros. Discovery avalia retomar as negociações com a Paramount Skydance, enquanto o acordo com a Netflix permanece em vigor. A dona...