EUA restringem circulação de Padilha a 5 quarteirões em Nova York

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu autorização nesta quinta-feira para viajar aos Estados Unidos. Ele acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em compromissos oficiais em Nova York, programados para os dias 22 a 24 de setembro. No entanto, sua movimentação será limitada a um raio de cinco quarteirões do hotel onde ficará hospedado, além da sede da ONU e das representações diplomáticas brasileiras.

O visto de Padilha estava vencido desde 2024, e ele solicitou a renovação em 18 de agosto. Sua liberação foi a mais tardia entre os membros da comitiva, que viaja em um momento de tensões elevadas com o governo norte-americano, especialmente após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Espera-se que Padilha participe da Assembleia Geral da ONU, evento em que Lula fará o discurso de abertura, além de uma conferência da Organização Pan-Americana da Saúde.

Vale lembrar que, em agosto, os EUA já cancelaram o visto da esposa e da filha de Padilha. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também enfrentou problemas semelhantes com a obtenção de seu visto, que foi suspenso pelo Departamento de Estado americano.

“Tô nem aí”

Durante um evento no ministério na última terça-feira, Padilha comentou a situação de forma leve. Ele afirmou não se importar com o visto, dizendo: “Esse negócio do visto é igual aquela música: ‘Tô nem aí’. Vocês estão mais preocupados com o visto do que eu”.

O ministro também destacou que ainda não decidiu sobre a viagem, pois está focado em aprovar a medida provisória que institui o Programa Agora Tem Especialistas. Caso a MP não seja votada, perderá validade em 26 de setembro.

“Só fica preocupado com isso quem quer ir para os EUA. Eu não quero ir para os EUA. Não é meu interesse”, concluiu Padilha, reafirmando seu compromisso com as votações no Congresso Nacional.

O que você pensa sobre a situação de Padilha e as restrições impostas? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: Moraes dá 5 dias para Chiquinho Brazão apresentar documentos sobre psiquiatra

O STF, por meio do ministro Alexandre de Moraes, determinou que o ex-deputado federal Chiquinho Brazão comprove o agendamento de uma consulta com...

Homem é assassinado a facadas no Bairro Rosa Luxemburgo em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia — Um homicídio foi registrado no último domingo, por volta das 16h, na Rua Ferreira Brito, no Bairro Rosa...

Homem é preso por importunação sexual contra turista suíça dentro de camarote em Ondina

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual contra uma turista suíça durante o Carnaval de Salvador, em um camarote...