Um turista de 32 anos, identificado como Britain Pool, morreu na terça-feira (16 de setembro) após cair em uma trilha no Monte Roberts, em Juneau, Alasca. Ele estava viajando como passageiro de um cruzeiro e fazia a caminhada acompanhado de um amigo, que sofreu ferimentos leves.
A Polícia Estadual do Alasca informou que os dois se desviaram do caminho oficial, seguindo uma “trilha falsa”. Naquele dia, as condições eram complicadas, com neblina densa e chuva leve que tornaram o solo escorregadio.
“Estava escuro, com neblina densa e chuva leve intercalada. O solo estava escorregadio fora da trilha,” disse a porta-voz Tess Williams.
Ambos acabaram deslizando montanha abaixo, mas Pool foi arrastado por uma distância maior. Seu corpo foi encontrado cerca de 180 metros abaixo da trilha, enquanto o amigo foi localizado a 400 metros do caminho oficial.
Um dos homens conseguiu chamar os serviços de emergência, mas quando os socorristas chegaram, Pool já havia falecido por conta dos ferimentos.
Resgate com drones
A equipe de resgate Juneau Mountain Rescue coordenou a operação, utilizando drones para localizar o corpo. Policiais e socorristas participaram do resgate, e a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal do Alasca.
Em nota, a equipe de resgate alertou sobre a importância de se preparar adecuadamente para trilhas na localidade, incluindo levar suprimentos, avisar amigos ou familiares sobre o trajeto e respeitar caminhos oficiais e sinalizados.
Esse incidente não é isolado. Em junho deste ano, uma passageira de cruzeiro de 62 anos, também de Kentucky, morreu em circunstâncias semelhantes após desaparecer em uma trilha em Juneau.
O que você acha sobre esses casos de acidentes em trilhas? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments