EUA: homem armado é preso ao tentar entrar no funeral de Charlie Kirk

Publicado:

Imagem do funeral de Charlie Kirk em Glendale, Arizona

Imagem do funeral de Charlie Kirk em Glendale, Arizona – Foto: Joe Raedle/Getty Images

Um homem identificado como Joshua Runkles foi preso no último sábado, 20 de setembro, ao tentar entrar armado no funeral do ativista Charlie Kirk, no Arizona. Kirk foi assassinado no dia 10 de setembro.

Segundo a polícia local, Runkles estava portando uma pistola, um revólver e diversas facas. Ele desobedeceu à ordem das autoridades, que impediam a entrada de armas no State Farm Stadium, local da cerimônia memorial.

Por infringir as regras, Joshua Runkles enfrentará uma acusação de contravenção penal. Ele foi inicialmente levado à cadeia do condado de Maricopa, mas acabou liberado após pagamento de fiança.

“Nós não acreditamos que ele estivesse tentando algo nefasto, mas sua entrada não foi feita de forma coordenada com a equipe de segurança da TPUSA ou com o Serviço Secreto dos EUA”, afirmou Andrew Kolvet, porta-voz da TPUSA, nas redes sociais.

O funeral de Charlie Kirk está marcado para o próximo domingo, 21 de setembro. A entrada é aberta ao público, mas com cadastro prévio, e o presidente Donald Trump deve discursar no evento.

A morte

Charlie Kirk, conhecido por suas ligações ao conservadorismo e por ser um aliado de Trump, morreu após ser baleado em um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.

Kirk tinha 31 anos e era uma voz influente do conservadorismo americano, fundando a Turning Point USA em 2012. Ele estava em turnê com 14 eventos programados em universidades durante o outono.

O que você pensa sobre a situação envolvendo Joshua Runkles e o funeral de Charlie Kirk? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série D: conheça os finalistas da competição

Neste fim de semana, foram definidos os finalistas do Brasileirão Série D Will Bank. As equipes Barra-SC e Santa Cruz-PE garantiram suas vagas...