Brasil disputa 11 finais no 2º dia de Mundial Paralímpico de Natação

Publicado:

Após um início promissor com seis medalhas conquistadas, o Brasil se prepara para um dia decisivo no Mundial Paralímpico de Natação. Neste segundo dia de competições, os atletas brasileiros entrarão na água para disputar finais em 11 categorias diferentes. Entre os destaques estão Samuel Oliveira, que obteve o melhor tempo nas eliminatórias dos 50m costas na classe S5, e o experiente Gabriel Araújo, pentacampeão olímpico.

GABRIEL BANDEIRA35888

Gabrielzinho também está na final dos 150m medley SM3, categoria na qual competirá acima do seu habitual, mas teve um bom desempenho nas eliminatórias. O Brasil ainda vai competir no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, formando uma equipe com Lídia Cruz, Tiago Oliveira, Mayara Petzold e Samuel Oliveira.

As expectativas são altas para os 100m livres S4 feminino e os 100m costas masculino S14, onde o Brasil conta com representantes em dupla. Patrícia Pereira e Lídia Cruz, que se destacaram na fase anterior, iniciarão as provas às 6h35 (horário de Brasília). Duas horas depois, Arthur Xavier e Gabriel Bandeira também buscarão medalhas para o Brasil.

Os irmãos Thomaz e Douglas Matera também estão na disputa, competindo nos 100m borboleta S11 e S12, respectivamente. Outros atletas como Talisson Glock, Lucilene Souza e Guilherme Batista representam o Brasil nas categorias 100m livres S6, 100m borboleta S12 e 100m peito SB13.

Com tantas finais em vista, o clima de expectativa é palpável entre os moradores e fãs da natação. Vamos torcer para que o Brasil continue brilhando nas águas de Singapura. Você está acompanhando as competições? Compartilhe suas impressões e torça junto com a gente!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo. Mulher tem cabelo incendiado após panela de pressão explodir

Uma mulher teve o cabelo incendiado após a explosão de uma panela de pressão em um restaurante de Belo Horizonte, Minas Gerais, na...

Torcedor do Vasco morre após ser esfaqueado por rivais no DF

O torcedor do Vasco, Eumar Vaz, faleceu após ser esfaqueado em um ônibus em Samambaia, no Distrito Federal, na noite de domingo (21/9)....