O ex-jogador do Palmeiras e técnico de futebol Écio Pasca faleceu aos 76 anos na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro, em São Paulo. Ele estava internado na capital para tratar um tumor na boca.
Batizado como Paschoal Roberto Benvenuto, Écio se destacou nas categorias de base do Palmeiras, onde atuou profissionalmente entre 1967 e 1968. Sua carreira como técnico ganhou notoriedade em 1991, quando comandou a Portuguesa na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um título que revelou jogadores como Dener, Bentinho e Sinval.
Além de seu trabalho no Brasil, Écio também teve experiências em clubes da China e era proprietário de um restaurante na zona oeste de São Paulo. Seu último trabalho foi com as divisões de base da Portuguesa.
A Portuguesa lembrou em nota o título histórico da Copa São Paulo, que até hoje é considerado a melhor campanha da competição.
O velório de Écio Pasca ocorrerá nesta segunda-feira, a partir das 13h, em São Paulo, e seu corpo será cremado às 17h no Crematório da Vila Alpina.
Como você se lembra de Écio Pasca e sua trajetória no futebol? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre esse grande ícone do esporte.
Facebook Comments