Um tiroteio no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três homens no último domingo (21). A Polícia Militar foi chamada para lidar com um baile funk que estava com som alto na região. Ao chegarem, os agentes foram recebidos a tiros, o que iniciou o confronto.

Dentre as vítimas, uma delas, Luciano Silva, de 52 anos, não tinha qualquer envolvimento com o tiroteio. Ele foi atingido ao tentar se proteger atrás de um carro próximo à sua casa. As outras duas vítimas foram identificadas como Rafael Silva da Rosa e Lúcio de Mendonça Luna.

Incidentes em Copacabana e Ipanema

Além do tiroteio no Chapadão, a cidade enfrentou episódios de vandalismo, arrastões e roubos em Copacabana e Ipanema também no domingo. Moradores registraram cenas de um ônibus coletivo parado, com ocupantes roubando clientes e estabelecimentos comerciais.

Esses eventos ocorreram em meio a um dia de calor intenso, com temperaturas próximas a 41°C. A previsão é de que as temperaturas caiam significativamente com a chegada da primavera nesta terça-feira (23).

O que você pensa sobre a situação de segurança no Rio? Deixe sua opinião nos comentários.