Justiça absolve monitor do Ninho do Urubu em processo de incêndio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

tmazs abr 120220193099 1

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu absolver Marcus Vinícius Medeiros, monitor do futebol de base do Flamengo, no processo que apura responsabilidades pelo incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em 2019. A decisão da segunda instância manteve a sentença proferida pelo juízo da 37ª Vara Criminal.

O incêndio em um dos dormitórios do centro de treinamento do Flamengo deixou dez mortos e três feridos. Contra Marcus Vinícius pesava a acusação de que ele teria se afastado de seu posto de trabalho e, por isso, teria deixado os jovens desamparados.

A Justiça considerou que Marcus Vinícius era um trabalhador e apenas obedecia a ordens superiores. A relatora Suimei Meira Cavalieri destacou que ele não tinha possibilidade de imaginar os riscos na madrugada do acidente.

Além disso, a Justiça aceitou a alegação da defesa de que Marcus Vinícius não contribuiu para o acidente e ainda se colocou em risco ao salvar três vítimas.

Os demais réus continuarão a responder pelo crime de incêndio culposo qualificado pelos resultados de morte e lesão grave em outro processo, após desmembramento no dia 10 de novembro do ano passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACM traça perfil desejado para ocupar a vice e exalta Ricardo Maia: “Liderança importante”

ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pela União, foi questionado sobre negociações para a vice na chapa deste ano e estimou um...

Trapaça aerodinâmica? saltadores de esqui aumentam pênis para melhorar desempenho

Autoridades antidoping dos Jogos Milão-Cortina 2026 vão investigar suspeitas de um método supostamente usado por saltadores de esqui para melhorar o desempenho, com...

Jerônimo reúne lideranças partidárias após rompimento de Coronel e cobranças por abertura de diálogo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu-se com lideranças da base aliada na tarde desta quinta-feira (5). Ao...