Emerson Ferretti pode ganhar medalha de honra na Câmara de Salvador

Publicado:

O ex-jogador de futebol e atual presidente do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, está prestes a ser homenageado com a medalha Tomé de Souza, a maior honraria da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O Projeto de Resolução nº 90/2025 propõe essa distinção ao gestor esportivo.

Ferretti, que já é considerado um Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia, teve sua homenagem sugerida pelo presidente da Câmara, Carlos Muniz. Na justificativa, Muniz destaca que, desde que Ferretti assumiu a presidência, a imagem e a trajetória do Esporte Clube Bahia mudaram significativamente.

Emerson Ferretti foi eleito para o cargo em dezembro de 2023, com 1.089 votos, após a gestão de Guilherme Bellintani. Como goleiro do Bahia, Ferretti conquistou dois títulos da Copa do Nordeste em 2001 e 2002 e também um campeonato baiano em 2001.

O projeto cita que o crescimento do Bahia como uma referência esportiva traz mais credibilidade ao futebol na Bahia, atraindo investimentos que beneficiam a economia e a sociedade. Atualmente, a proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e aguarda o parecer do vereador Sidninho (PP).

Esse reconhecimento é um passo importante para Emerson Ferretti e para o Esporte Clube Bahia. O que você acha dessa homenagem? Sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto com golpe de faca após ser chamado ao portão de sua residência em Irecê

Um crime chocou os moradores do bairro Iêda Dourado I, em Irecê. Edrierson Alves Dourado Júnior foi...

Confira as escalações oficiais de Vasco x Bahia, pelo Brasileirão

Em busca de uma vaga no G5 do Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo hoje à noite, enfrentando o Vasco às 19h30,...

Sem acordo com a APLB, Câmara de Salvador adia votação do reajuste dos professores

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) anunciou o adiamento da votação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2025. O projeto, que visa alterar...