Os moradores da Fazenda Grande do Retiro celebraram a reforma de mais 100 casas pelo programa Morar Melhor, promovido pela Prefeitura de Salvador. O evento, realizado na Rua Pacheco de Oliveira, contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades. Com essa nova fase, o programa já beneficiou 711 famílias, proporcionando mais dignidade e segurança aos moradores.
Uma das contempladas foi Raimunda Braz, de 57 anos, residente da localidade desde o nascimento. Ela compartilhou suas dificuldades com umidade e infiltrações antes da reforma, problemas que foram resolvidos. Raimunda expressou sua gratidão pela mudança em sua vida.
“Sinto-me grata a Deus e muito feliz com a reforma. Agora posso deitar e ter certeza de que não vai chover dentro de casa. Antes, com a chuva, passava a noite acordada preocupada. Hoje, não preciso mais ter vergonha de receber visitas”, contou.
Apesar das dificuldades, Raimunda manteve a esperança de que um dia teria sua casa reformada. “Orei muito a Deus. Essa reforma muda tudo na minha vida. Sou grata a todos que ajudaram a realizar esse sonho”, destacou.
O programa Morar Melhor, que completa dez anos, já atendeu mais de 60 mil famílias em várias regiões. Durante a entrega das casas, o prefeito Bruno Reis garantiu a continuidade do programa, com uma nova etapa prevista para o início do próximo ano, incluindo a Fazenda Grande do Retiro novamente.
Segundo o prefeito, o Morar Melhor não só melhora a autoestima e a qualidade de vida, mas também impacta a saúde dos moradores. “Nossas reformas proporcionam conforto e um espaço digno para descansar. Esse é o propósito do programa e não vamos parar”, afirmou.
Bruno Reis também ressaltou a história de Dona Raimunda, que pediu para que mais pessoas sejam atendidas pelo programa. “As pessoas demonstraram sua gratidão de forma emocionante na entrega das casas, e a preocupação de Dona Raimunda com outros moradores é um grande exemplo”, complementou o prefeito.
MELHORIAS
A casa de Raimunda passou por diversas melhorias. Foi instalada uma cozinha americana para resolver o problema do mofo, e todo o telhado foi trocado. A reforma incluiu novas janelas e portas para melhor ventilação, além de uma reforma total no banheiro, com novo kit sanitário e revestimento. As instalações elétricas foram revisadas e as paredes ganharam novas cores.
Dona Raimunda agora pode dormir com conforto e segurança, transformando sua casa em um lar. “Estamos comemorando dez anos de ações que atendem famílias em situações vulneráveis, incluindo mulheres chefes de família, idosos e crianças com necessidades especiais. O programa atua tanto na reforma dos imóveis quanto em encaminhamentos sociais e de saúde”, comentou Cristiane Oliveira, coordenadora do Morar Melhor.
E você, o que pensa sobre iniciativas como essa? A reforma de casas pode realmente transformar vidas. Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments